Virtuale Museum

Criado pela União Latina com o apoio da União Europeia, Virtuale Museum oferece, em cinco línguas romanas (espanhol, francês, italiano, português e romeno) a descoberta das maravilhas da pintura e da escultura no mundo latino, tanto conhecidas como talvez nunca vistas.

Virtuale Museum apresentará, a breve trecho, um conjunto de pinturas e esculturas latinas organizado em duas partes :

  • Coleções permanentes onde poderá ser vista uma seleção de obras de pintura ilustrando as mais inovadoras correntes artísticas do mundo latino desde a Antiguidade até aos nossos dias em vários continentes. Trata-se de uma verdadeira viagem através do tempo e do espaço destinada a amadores e especialistas que terão à sua disposição uma extensa documentação científica.
  • Exposições temporárias apresentando obras de um ou vários artistas. Trata-se de exposições temáticas, ou monográficas, organizadas pela União Latina na América Latina, na Europa latina e, muito em breve, na África latina e nas Filipinas. Estas exposições completam, assim, as colecções permanentes sugerindo uma visão diferente do património artístico do mundo latino.

A seleção não é exaustiva, pois tal não poderia acontecer num domínio tão vasto como o da história da arte, mas sim dinâmica e interativa, uma vez que Virtuale Museum será renovado constantemente.

União Latina

Fundada em 1954, a União Latina, organização internacional , reúne 36 Estados-membres e consagra-se à promoção da diversidade cultural e multilinguismo.

União Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 Paris
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org