Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa –União Latina/FCT

Desde 1993, a União latina organiza em colaboração com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia um concurso anual para a atribuição do Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa.

O Prémio, no valor pecuniário de € 7.500 (sete mil e quinhentos euros), visa promover a língua portuguesa como língua de comunicação científica e técnica no seu sentido mais lato, distinguindo traduções de qualidade que tenham contribuído para o enriquecimento e rigor da terminologia científica e técnica em língua portuguesa.

Esta iniciativa é realizada pela União Latina e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, através do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. Colaboram neste Prémio a representação da Comissão Europeia em Portugal e a Associação Portuguesa de Tradutores.

 

Edições precedentes (1993 - 2010)

>>>>>>>>>>>>>>

Unión Latina

Fundada en 1954, la Unión Latina es una organización internacional que reúne 36 Estados Miembros y actúa a favor de la diversidad cultural y del multilingüismo.

Unión Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 París, Francia
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org