Financiamento do cinema na América Central e Caraíbas

  • Seminário, workshop de produção executiva
  • Suchitoto, El Salvador

Inserido nas ações em prol da jovem criação audiovisual, a União Latina organiza uma formação sobre produção executiva, em colaboração com a Casa Clementina, destinada a participantes oriundos da América Central e das Caraíbas, entre 28 de abril e 2 de maio de 2011.

O seminário, destinado a jovens cineastas da Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana, realizar-se-á na cidade de Suchitoto, em El Salvador, e ministrará os instrumentos para a apresentação de projetos de longas-metragens (ficção, documentário e animação), com vista à obtenção de financiamentos regionais e internacionais, culminando num workshop de apresentação oral de projetos (sessão de “pitching”).

Um júri internacional elegerá dois projetos para cada país participante e entre quatro e seis para o país de acolhimento, El Salvador. Poderão apresentar candidaturas jovens cineastas entre os 21 e os 35 anos, a residirem no país natal ou no estrangeiro.

As despesas do seminário – workshop, alojamento, refeições e deslocações locais – ficarão a cargo da União Latina. A Casa Clementina, programa da Clementina, Inc., organização sem fins lucrativos dirigida pela cineasta salvadorenha Paula Heredia, assegurará a coordenação e a produção da iniciativa.

Os organizadores aproveitarão a ocasião para fazer a promoção e a divulgação do cinema da América Central e das Caraíbas, através de uma série de projeções e uma homenagem ao cineasta salvadorenho Alejandro Cotto, que sempre lutou pela conservação do património cultural.

Patrocinadores

Atualidades sobre o mesmo tema

União Latina

Fundada em 1954, a União Latina, organização internacional , reúne 36 Estados-membres e consagra-se à promoção da diversidade cultural e multilinguismo.

União Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 Paris
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org