Problemática dos direitos de autor musicais e audiovisuais em discussão na Praia

Encontro sobre direitos de autor audiovisuais e musicais e em geral sobre o tema da propriedade intelectual das obras, realizado em parceria com a Sociedade Cabo-verdiana de autores (SOCA), a comissão Instaladora do Instituto de Propriedade Intelectual de Cabo Verde e a Sociedade geral de Autores e Editores de Espanha.

A União Latina promoveu no passado dia 7 de Abril, no Palácio de Cultura Ildo Lobo, localizado na cidade da Praia, um encontro sobre direitos de autor audiovisuais e musicais e em geral sobre o tema da propriedade intelectual das obras. O encontro foi realizado em parceria com a Sociedade Cabo-verdiana de autores (SOCA), a comissão Instaladora do Instituto de Propriedade Intelectual de Cabo Verde e a Sociedade geral de Autores e Editores de Espanha.

A União Latina propõe-se assim sensibilizar as instituições de oito dos seus Estados-membros (Angola, Cabo Verde, Côte d’Ivoire, Guiné Bissau, Moçambique, Filipinas, São Tomé e Príncipe, Senegal), através da criação de uma rede de cooperação composta por profissionais destes países, para o imenso valor culturalque representam os arquivos audiovisuais.

Inscrito no âmbito das atividades do programa de ação em prol do restauro dos arquivos audiovisuais,O som e a imagem: património a preservar, apoiado pela AECID, o encontrou reuniu importantes representantes deste setor como: Rógerio Monteiro, Presidente Comissão Instaladora – Instituto da Propriedade Intelectual de Cabo Verde; Daniel Spínola, Presidente da Sociedade de Autores de Cabo Verde (SOCA) e Jesús López Palmero, da Sociedad General de Autores y Editores (SGAE), Madrid, Espanha.

Unión Latina

Fundada en 1954, la Unión Latina es una organización internacional que reúne 36 Estados Miembros y actúa a favor de la diversidad cultural y del multilingüismo.

Unión Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 París, Francia
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org