Fórum

Antecedendo ao Encontro Internacional « Conhecer-se, reconhecer-se. Ecos culturais e linguísticos da mestiçagem », que terá lugar em Maio de 2012 no Panamá e reunirá jovens de África e América Latina, a União Latina põe organiza, no seu sítio Internet, um fórum onde estes jovens possam dialogar, confrontar-se e refletir em conjunto sobre algumas questões fundamentais: o que significa ser latino hoje em dia? Que  nova ideia de latninidade a juventude pode propor? Quais são os elementos que reúnem as jovens generações que, embora sejam oriundas de diferentes regiões do mundo, partilham as mesmas inquietações e esperanças?

Reunindo outras Organizações, associações e qualquer outra iniciativa ligadas à juventude que vive de um lado e do outro do Atlântico, a União Latina deseja, através deste fórum, abrir uma janela sobre a juventude latina e a sua maneira de viver e animar o sul do planeta.

União Latina

Fundada em 1954, a União Latina, organização internacional , reúne 36 Estados-membres e consagra-se à promoção da diversidade cultural e multilinguismo.

União Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 Paris
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org