Desafios da digitalização

Quais são as consequências da digitalização de obras quer literárias quer audiovisuais? De que maneira ela afeta as noções de património, direitos de autor e serviço público? O conjunto dos Estados, bibliotecas, editores, autores e outros são tratados da mesma maneira pelas indústrias da digitalização?

Trata-se, antes de mais, para a União Latina de reunir especialistas (europeus, latinoamericanos e africanos) a fim de identificar os problemas comuns e as suas soluções multilaterais possíveis.

Para tal, ela organizará três reuniões regionais sucessivas que resultarão na redação de um documento comum que sirva de base para um último encontro internacional de alta importância política e decisiva no que diz respeito a uma ação multilateral comum.

Esta ação é conjuntamente dirigida pela Direção Cultura e Comunicação e a Direção de Terminologia e das Indústrias da Língua da União Latina.

União Latina

Fundada em 1954, a União Latina, organização internacional , reúne 36 Estados-membres e consagra-se à promoção da diversidade cultural e multilinguismo.

União Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 Paris
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org