Mirabilia

Descobrir as belas cidades da latinidade, onde a história, as belas artes e todos os vestígios deixados pelo quotidiano dos homens se confundem, é um prazer que nunca cansa. Começando pelas cidades do continente americano, a União Latina propõe esses passeios virtuais acompanhados por uma documentação adequada de informações essenciais e, sobretudo, conduzidos através de um olhar apaixonado e pessoal, o dos fotógrafos que, sem negligenciar o que há de mais belo a ver, quiseram captar um dado cenário ou um pormenor da sua escolha. E o visitante poderá, por sua vez, deambular a seu bel-prazer, escolher um itinerário e deter-se nos recantos ou apreciar o que melhor lhe aprouver.

Escusado será dizer que cada uma dessas cidades possui a sua textura única e insubstituível que convida a percorrê-la tomando em conta as suas principais atracções : a arquitetura art déco em Montevideo, a eclosão graciosa e serena do barroco religioso em Ouro Preto. Todas as cidades, contudo, respondem à mesma exigência : a de oferecer uma beleza e harmonia que ultrapassam o urbanismo utilitário. A realidade ambiente torna-se igualmente teatral e, por vezes, ilusória. O viajante percorre praças e fachadas,  ou simplesmente as pedras abandonadas à intempérie, dando livre curso ao sonho.

União Latina

Fundada em 1954, a União Latina, organização internacional , reúne 36 Estados-membres e consagra-se à promoção da diversidade cultural e multilinguismo.

União Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 Paris
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org