Esta exposição de arte colonial peruana, organizada originalmente pelo IILA (Istituto Italo Latino-Americano), apresenta, pela primeira vez no exterior, doze dos dezesseis quadros da procissão de Corpus Christi que outrora decoravam a nave da matriz de Sant’Ana da antiga capital dos Incas e que são, hoje, um dos tesouros do Museu Arquiepiscopal de Cuzco.

Estes 16 quadros da festa de Corpus Christi de Cuzco (por volta de 1680) não retratam exclusivamente cenas sagradas. Numa brilhante encenação, plena de vida e vigor, o artista anônimo retrata o espetáculo da sociedade colonial, desde os mais altos representantes do poder político e religioso até os índios mais humildes: um verdadeiro retrato do conjunto de atores da festa mais solene do calendário litúrgico.

Esta exposição foi organizada pela União Latina em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores do Peru, o Arcebispado de Cuzco, o Instituto Nacional da Cultura, o Banco de Crédito do Peru, bem como com a Fundação El Monte, a Maison de l’Amérique Latine de Monaco e outras instituições privadas.

Expositions

Fundación El Monte, Sevilla, España, 1996.

Maison de l'Amérique Latine de Monaco, Principauté de Monaco, 1997.