Prémio União Latina-Martín Chambi de fotografia

Criado em 2002 e aberto a participantes de todos os países membros, o Prémio União Latina- Martín Chambi de fotografia, que tem com fim o de promover a obra criativa dos fotógrafos, volta a ser lançado.

Coerente com a reflexão da União Latina sobre a interculturalidade, o Prémio tem, neste ano, como tema “A família de hoje”.

O cruzamento contínuo de culturas esboça em permanência novas paisagens humanas que o universo familiar é capaz de refletir.

Falar destas paisagens através de uma linguagem fotográfi ca, delinear o mundo contemporâneo, sua revolução e futuro, constitui um desafi o para os fotógrafos e seu talento.

Fiel à sua política cultural e atenta às expressões contemporâneas da interculturalidade, a União Latina volta a lançar o Prémio Martin Chambi da Fotografia, propondo aos artistas fotógrafos dos 36 Estados membros da Organização o tema da fotografia de família.

Para o efeito, deverão representar a família de hoje sob um olhar perspicaz e transversal.

O premiado beneficiará de:

  • um montante de 5 000 € e a tiragem de uma fotografia de Martín Chambi, realizada e oferecida pelo Arquivo fotográfico Martín Chambi, Cusco-Peru;
  • um espaço de promoção no sitio Internet da União Latina com a apresentação das fotografias e dos dados do autor.

Regulamento 2011-2012

Consulte o site dos colaboradores: Afrique in visu.

Atualidades sobre o mesmo tema

União Latina

Fundada em 1954, a União Latina, organização internacional , reúne 36 Estados-membres e consagra-se à promoção da diversidade cultural e multilinguismo.

União Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 Paris
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org