Banco de dados terminológicos do Mercosul - II Ateliê de trabalho

Desde o início do Mercosul a União Latina apoia seus trabalhos relacionados à terminologia. Recentemente realizou-se, em Montevidéu, o II Ateliê de Trabalho sobre a constituição do Banco de Dados terminológicos do Mercosul, com a participação das instituições especializadas do Mercosul.

Os participantes apresentaram o trabalho terminográfico realizado em cada país desde o I Ateliê (setembro de 1999) e sugestões e propostas para continuar a elaboração do Banco de dados.

A primeira etapa deste banco de dados consiste em organizar e difundir a terminologia aduaneira que figura nas Fontes Jurídicas do Mercosul: o Tratado de Assunção e seus protocolos e acordos complementares, as Decisões do Conselho do Mercado Comum, as Resoluções do Grupo Mercado Comum e as Diretivas da Comissão de Comércio do Mercosul.

A União Latina cuidou da organização do encontro, no âmbito da convenção em vigor com a Comissão uruguaia de terminologia, Uruterm, e financiou as passagens aéreas e alojamento das especialistas brasileira e paraguaia.

Unión Latina

Fundada en 1954, la Unión Latina es una organización internacional que reúne 36 Estados Miembros y actúa a favor de la diversidad cultural y del multilingüismo.

Unión Latina
204 rue de Vaugirard, 75015 París, Francia
+33 (0) 1 45 49 60 60
ulsg@unilat.org